Brasileiros apoiam produtos sustentáveis

Diana V S Costa, divulgando:
Quase metade dos brasileiros está disposta a pagar mais por produtos sustentáveis

Por: Gladys Ferraz Magalhães
13/11/09 – 11h27
InfoMoney

SÃO PAULO – Quase a metade dos consumidores brasileiros, 48%, está disposta a pagar mais por produtos ambientalmente corretos, segundo revela a pesquisa “Futuro Sustentável”, conduzida pelas agências de publicidade Z+, Media Contacts e Mobext.

De acordo com o estudo, o brasileiro pagaria até 10% a mais por este tipo de produto, sendo que, no País, menos de 30% dos consumidores relacionam sustentabilidade com preços altos, culpa ou sacrifícios.

Pelo contrário, para cerca de 70% dos entrevistados, o tema sustentabilidade é associado aos atributos integridade, saúde, oportunidade e futuro.

Outras informações
No Brasil, os consumidores recomendam enfaticamente aos amigos produtos de empresas com iniciativas sustentáveis. Contudo, mais de 60% acreditam que as marcas envolvem-se com sustentabilidade apenas para melhorar a imagem.

Mesmo assim, 23% dos brasileiros acreditam que a responsabilidade em encontrar soluções para o desafio da sustentabilidade é das empresas, não do governo; no mundo, este percentual é de 30%.

O levantamento revela ainda que 90% dos consumidores brasileiros respeitam empresas sustentáveis, número 10 pontos percentuais maior ao apurado no restante do planeta.

Entre os problemas que mais preocupam os brasileiros, merece destaque a mudança climática e o aquecimento global, que receberam 49% das indicações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: