Site orgânico do MAPA orienta novos consumidores

Diana V S Costa, divulgando:

Hot site orienta consumidores sobre produtos orgânicos

Para orientar o consumidor sobre os alimentos, locais de compra e legislação, o Ministério da Agricultura criou o hot site Orgânicos – Entre para o mundo da vida saudável, prefira alimentos orgânicos. Em três meses, foram registrados 13 mil acessos. Os internautas brasileiros são, principalmente de São Paulo (2,3 mil), Brasília (1,8 mil), Rio de Janeiro (1,1 mil) e Belo Horizonte (858). Entre os temas mais procurados do portal, estão informações sobre o que são alimentos orgânicos, locais para adquirir os produtos e a biblioteca multimídia.

Segundo o coordenador de agroecologia do Mapa, Rogério Dias, a maior parte da população ainda desconhece as características dos alimentos orgânicos, acreditando que são apenas aqueles produzidos sem agrotóxicos. “Nosso desafio é levar a informação sobre os aspectos sociais e ambientais, que também são princípios básicos da agricultura orgânica, além daqueles que estão diretamente ligados à saúde”, explica.

O público também procura informações sobre local de compras dos alimentos orgânicos. O coordenador do Mapa informa que cada estado possui uma Comissão da Produção Orgânica, constituída por representantes de seguimentos envolvidos na rede de produção. “As comissões são responsáveis pelo fornecimento de indicações dos locais de venda associados a sistemas coletivos de comercialização, ou seja, produzidos por associações ou cooperativas de agricultores”, informa.

Alimento orgânico – O hot site faz parte da campanha sobre alimentos orgânicos, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e está no endereço http://www.prefiraorganicos.com.br.

Fonte: MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: